Caio Lorena / GloboEsporte.com Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true CEO

Aos 61 anos de fundação, o Centro Esportivo Olhodaguense, ou CEO, como é conhecido, busca se firmar de vez na elite do futebol alagoano em 2014. Após uma campanha surpreendente no ano passado, ao chegar às semifinais da segunda fase da competição, sendo derrotado depois pelo  CRB, o time sertanejo espera repetir a façanha, segundo o presidente do clube, Clemes Machado.

Técnico

Identificado com o clube sertanejo, Alyson Dantas continua à frente da equipe em 2014. Em 2013, ele assumiu o CEO após a saída de Gilmar Batista, e levou o time às semifinais do hexagonal. Com ele, também permaneceu toda a comissão técnica da última temporada.

Investimento

A diretoria sertaneja foi ao mercado de transferências em 2014 em busca de jogadores conhecidos dentro do futebol alagoano, mas também trouxe uma grande novidade vinda da África. Com a manutenção de sete atletas do time que chegou às semifinais do Alagoano no ano anterior, e a contratação de jogadores com rodagem pelo Nordeste, o grupo foi completado pelo camaronês Prosper Koffi, que chegou ao clube por indicação de empresários.

Expectativa

Mesmo com o afastamento do meia Nen, o clube tem esperança de fazer uma campanha tão boa quanto a do ano passado. Para o presidente do CEO, Clemes Rodrigues, o time de Olho D'água das Flores pode surpreender na competição, tendo em vista a manutenção de boa parte da base de 2013, além da motivação dos jogadores, que iniciaram a pré-temporada no último dia 9 de dezembro.

Time Base

Montado no 4-4-2, o time do técnico Alyson Dantas deve estrear com a seguinte formação contra o Santa Rita: Alexandre; Ozéias, Mendonça e Cirlan; Joaninha, Jacobina, Pablo Miranda, Franco e Kal; Vitinha e Tiago Almeida.

Confira o elenco do CEO para 2014

  • Goleiros: Alexandre, Ibson e Islan;
     
  • Zagueiros: Sirlan, Noé, Mendonça, Oséas e Douglas;
  • Laterais: Joaninha, Pinga, Kal e Raul Miller;
  • Volantes: Pablo Miranda, Jacobina e Prosper Koffi;
  • Meias: Vitinha, Franco e Maravilha;
  • Atacantes: Thiago Almeida, Iago, Ylla e Denílson;
  • Técnico: Alisson Dantas.
  • Preparador físico: Clécio Santana Machado

(*) Henrique Pereira colaborou.

Estreia no Alagoano

O clube estreia neste domingo (12) no Alagoano de Futebol 2014 em uma partida contra o Esport Clube Santa Rita. O jogo válido pela primeira rodada da competição acontece às 15h15, no estádio Olival Elias de Morais, em Boca da Mata.

O segundo confronto do Galo do Sertão é contra o Coruripe, na quarta-feira (15), às 20h30, no estádio Gerson Amaral.

Classificação Geral