Colisão entre dois carros deixa idosa ferida no Tabuleiro

  • annaclaudia
  • 03/05/2009 12:28
  • Maceió
Um grave acidente envolvendo dois veículos deixou o trânsito lento na tarde deste domingo (03) no cruzamento da Avenida Durval de Góes Monteiro com a rua Sete de Setembro, no bairro Tabuleiro dos Martins, em Maceió.

O veículo Fiat Uno, de cor prata e placa MVH 1061 de Maceió/AL, colidiu na lateral de um Doblô, de cor verde e placa MUZ 8197 de Santana do Ipanema, num cruzamento da avenida. A condutora do Doblô, Iraí Cardoso estava bastante assustado e conversou com a reportagem do CadaMinuto. Segundo Iraí, o motorista do Uno vinha em alta velocidade pela avenida no sentido Aeroporto/ Farol, quando o semáforo fechou. Ele não conseguiu parar e acabou colidindo no veículo que vinha com cinco pessoas, entre elas duas crianças e uma idosa, ocupante do banco do passageiro, que ficou ferida.

Iraí contou que estava levando a mãe, Raimunda Cardoso, de 79 anos, ao aeroporto para uma viagem para tratamento médico. A idosa havia se operado há pouco tempo de um tumor no cérebro. Indignada, Iraí disse que o motorista do Uno estava visivelmente embriagado. "Ele poderia ter matado uma família inteira. Isso é revoltante. Quando será que as pessoas vão entender que não se pode dirigir embriagado?", questionou.

A idosa foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levada para o Hospital Geral do Estado (HGE). Ela estava consciente mas sentindo dores pelo corpo. O condutor do Uno, Claudemir Batista Campos, 56, também teve ferimentos e foi encaminhado para a unidade.

Agentes da SMTT foram acionados para controlar o trânsito na região, que ficou lento. A perícia do Detran também esteve no local.