Estado apoia município de Penedo na reestruturação dos serviços de Saúde

  • 26/03/2009 17:41
  • Saúde
O superintendente de Atenção à Saúde da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Vanilo Soares, reuniu-se nesta quarta-feira (25), com o secretário de Saúde de Penedo, Eduardo Regueira. Em pauta, a reestruturação dos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) à população daquele município, principalmente quanto ao atendimento na Unidade de Emergência Antônio de Jesus.

De acordo com Vanilo Soares, a intenção é apoiar o município na recomposição das equipes de profissionais da Unidade de Emergência, visando diminuir a demanda de pacientes que atualmente vêm sendo encaminhados para a Unidade de Emergência do Agreste (Arapiraca) e Hospital Geral do Estado (HGE).

“Por outro lado, o governo está investindo na descentralização das ações para o fortalecimento da atenção básica nos 102 municípios alagoanos. Concentrando esforços nesse sentido, a secretaria de saúde vai possibilitar que essa demanda seja diminuída”, reforçou Soares.

Eduardo Regueira garantiu que o município vai reformar a unidade de emergência municipal para que os serviços sejam melhor ordenados. “Nós já protocolamos na Sesau uma solicitação de equipamentos para a unidade e também precisamos de uma equipe de engenharia do Estado para fazer uma avaliação e sugerir uma proposta de reforma”, informou.

O superintendente da Sesau se comprometeu em enviar, o mais breve possível, uma equipe de engenheiros ao município e analisar a solicitação de equipamentos.