Estado avalia serviços de Saúde do município de Messias

  • 26/03/2009 18:31
  • Municípios

Técnicos da Secretaria de Estado da Saúde visitaram, nesta quarta-feira (25), o município de Messias com o objetivo de realizar um diagnóstico sobre a situação dos serviços de saúde prestados à população.

De acordo com a secretária de Saúde do município, Oneide Silva, a visita dos técnicos da Sesau é um importante passo para que Estado e Município, em parceria, superem as dificuldades.

“Essa é uma iniciativa muito interessante, porque os técnicos conhecem a situação do município in loco”, disse a secretária, que também é presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems).

O coordenador de Ações Estratégicas da Sesau, César Lira, explicou que estas visitas aos municípios fazem parte da estratégia traçada pelo secretário de Estado da saúde, Herbert Motta, que visa fortalecer a gestão municipal. “Estas visitas nos dão uma idéia da situação real da saúde pública no Estado”, disse o coordenador, lembrando que a ação faz parte do esforço que o Estado vem fazendo junto aos municípios para a melhoria dos indicadores de saúe.

A equipe técnica da Sesau estará ainda esta semana em Passo de Camaragibe e Minador do Negrão, dando sequência a série de visitas.

Saúde da Família - Messias é uma cidade de 15.237 habitantes e que atualmente tem cinco equipes do Programa Saúde da Família e outras cinco de Saúde Bucal, além de uma unidade de Pronto Atendimento.