Arquivo/Minuto Sertão Delegacia Regional de Santana do Ipanema

O clima de tranqüilidade que pairava sobre a Delegacia Regional de Santana do Ipanema, nas primeiras horas desta manhã, acabou com a fuga de 12 detentos instalados em suas dependências.

A fuga em massa aconteceu depois que os presos conseguiram abrir um buraco na parede da delegacia utilizando cabos de vassoura. A ação aconteceu por volta das 10 horas, na cela 4 da delegacia, onde estavam detidos. Até o momento não há pistas do paradeiro dos prisioneiros, que fugiram por um matagal próximo ao prédio.

Neste momento, policiais de Santana do Ipanema estão em diligências pela cidade, para tentar localizar os fugitivos. Dentre eles, está Paulo Ricardo dos Santos, o “Nego Cão”, que é responsável pelo tráfico de drogas na cidade do sertão alagoano e conseiderado um criminoso de alta periculosidade

A polícia divulgou o nome dos presos: Silvano Cordeiro dos Santos, “Peixeira”, de Maravilha, preso por tráfico de drogas; José Carlos dos Santos, Carlinhos, de Santana do Ipanema, preso por tentativa de homicídio; Claudilânio Alves da Silva, de Olho D’Água das Flores; Paulo Ricardo dos Santos, “Nego Cão”, preso por porte ilegal de arma de fogo; Jaime Anbrósio da Silva Neto, de Dois Riachos, preso por roubo; José Cícero Nobre de Souza, de São José da Tapera, preso por estupro; João Alécio dos Santos, “João Moela”, de Olho D’’Água das Flores; Ednaldo Vieira da Silva, “Naldinho”, de Olho D’Água das Flores, preso porte ilegal; Anderson Cleiton da Silva, “Abutre”, de Santana do Ipanema, preso por roubo; Sandro Gomes Figueiredo, de Ouro Branco,preso roubo; Maciel Genésio de Oliveira,”Papa”, de Maravilha, preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo; e Alison Cleiton Vieira de Santana, “Fogo Corredor”, de Paulo Afonso/BA, recapturado da delegacia de Paulo Afonso, acusado de vários roubos.

A delegacia passou, recentemente, por uma reforma.