Alagoas na Net Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

O presidente municipal do Partido Popular Socialista (PPS), João Soares Neto, esteve reunido com membros da sociedade civil de Santana do Ipanema, nesta sexta-feira (23), participando de evento da formação da nova diretoria executiva municipal do partido no município.

Além da construção da executiva o evento foi marcado por discussões a cerca do cenário político santanense e também de filiações.

Representantes municipais de vários partidos participaram da reunião, como o presidente do PMDB, Gilmar França, o presidente PP, Antonio Moisés, o presidente do Democratas, Afonso Gaia além do ex-presidente do PT santanense professor Paulo Cesar.

Racha com o PSDB

No inicio do evento, alguns dos novos filiados ao PPS falaram da saída do grupo do PSDB [partido os quais eram filiados] e explicaram alguns dos motivos do racha. O ex-presidente do PSDB em Santana, Francisco Lemos, afirmou que não tem nenhuma mágoa do antigo partido, mas que apenas se tornou impossível de continuar.

“Antes nossas decisões eram do grupo, porém percebemos que estávamos num Partido onde se tinha um dono”, relatou Francisco.

Pretensões políticas

Outro assunto que gerou bastante discussão foram os planos políticos do PPS para as eleições de 2012. Segundo o presidente municipal, João Neto, o partido tem intenções de lançar um candidato à majoritária, porém está disposto a debater com todos os partidos de oposição da cidade.

“Essa é a primeira de muitas reuniões lançadas pelo Partido para que possamos discutir a melhor opção para o pleito de 2012. Temos um nome a ser lançado, mas com certeza estaremos abertos ao diálogo para chegarmos à melhor opção para o município”, disse o presidente municipal do PPS.

Nome de consenso entre todos do Partido, o empresário Francisco Lemos falou sobre a possível candidatura a prefeito de Santana: “Não entrarei para uma campanha de vida ou morte, até porque se eu perceber que não sou o melhor pra Santana, não tenho o menor problema em desistir. Não dependo de política, mas gosto de participar dela e assim agirei”, relatou Francisco.

Executiva Municipal

Ao final do evento, o PPS apresentou os novos membros da Diretoria Executiva Municipal, bem como novos filiados ao Partido.

Executiva Municipal: João Soares Neto (Presidente), Rossone Marques de Oliveira (Secretário), Robson Nascimento Silva (Tesoureiro). Membros: Geraldo Gonçalves e Marcelo Fausto