Sessão da Câmara em Delmiro Gouveia terá novo horário

  • 26/03/2009 19:26
  • Municípios
A partir da próxima terça-feira, 31, o horário das sessões da Câmara de Vereadores de Delmiro Gouveia passará a ser pela manhã. Os vereadores se reunirão todas as terças às 10h e não mais às 16h como vinha acontecendo. A nova medida foi anunciada pelo presidente da Casa, o vereador Calos Bezerra Gato (PSB), na sessão da última terça-feira, 24.

De acordo com o presidente a mudança de horário tem como objetivo fazer com que um maior número de pessoas acompanhem o trabalho dos edis, uma vez que na parte da tarde poucas pessoas compareciam.

“Percebemos que a Câmara está sempre cheia pela manhã, com pessoas circulando e procurando os vereadores; enquanto que à tarde não havia esse fluxo de populares. Diante disso resolvemos modificar o horário para que a população possa acompanhar o nosso trabalho”, disse Gato.

Ele explica ainda que outro agravante foi a alta temperatura registrada no município na parte da tarde, que faz com que os cidadãos resguardem-se em casa. “Com a temperatura elevada as pessoas não gostam de sair das suas casas. Pela manhã o sol está mais ameno”, ressaltou o presidente.

Além da mudança de horário, a sessão do dia 24 foi marcada pelo projeto de lei para reajuste da remuneração dos servidores efetivos comissionados apresentado pela própria Casa, além das propostas apresentadas pelo vereador Carlos Roberto Cacau Correia (PT do B) solicitando recuperação e ampliação do bueiro na rua Cíceroda Silva, na Barragem Leste; construção de cemitério para o povoado Jardim Cordeiro; conclusão das obras do ginásio de esportes da Barragem Leste; retorno da maternidade Rosália França em Barragem Leste e posto de Saúde para Barragem Leste e Sinimbú; construção de praça no povoado Sinimbú; implantação de adutora do abastecimento de água para o povoado Lagoa dos Patos; calçamento e saneamento para o povoado Jardim Cordeiro; construção de passagem molhada na estrada vicinal da comunidade Juá e asfaltamento entre a BR 423 e povoado São José passando pelo Distrito de Barragem Leste.