Agência Alagoas Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Jovens participaram ativamente das ações de saúde oferecidas no Governo Perto de Você

Cerca de duas mil pessoas foram beneficiadas com as ações de cidadania no município de Olho D’Água das Flores, durante o projeto Governo Perto de Você realizado nesta segunda-feira (26). Na oportunidade, foram oferecidas ações de diversas áreas da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

O público jovem teve participação de destaque nas ações de saúde. “Sou diabética e sempre faço o exame para saber como está minha taxa. Além disso, recebi orientação sobre a escovação dentária adequada e sobre os cuidados para evitar doenças relacionadas DST/Aids ”, disse a estudante Carla Silva, 20 anos.

O prefeito de Olho D’Água das Flores, Carlos André, destacou a importância do projeto em levar ações de cidadania para a população, principalmente de saúde. “O Governo Perto de Você é uma iniciativa muito positiva realizada pelo o Estado em parceria com os municípios”, ressaltou o prefeito Carlos André.

O evento também contou com ações relacionadas à dengue com eliminação de criadouros; simulação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com mobilização de acidentado; distribuição de preservativos e lubrificantes. A população também contou com os serviços do Hemocentro de Alagoas (Hemoal), que realizou coleta de sangue para doação de medula óssea, do Lacen e de Vacinação.

No dia 15 de outubro, o Governo Perto de Você estará em Junqueiro, na Escola Municipal Nossa Senhora Divina Pastora.