13172428851317232980dsc03865

O Mata Grande Fest 2011 foi um sucesso. Durante os quatro dias de festa nenhuma ocorrência foi registrada pela Polícia Militar. As bandas Calcinha Preta, Cavalo de Pau e Magníficos conseguiram reunir um público de aproximadamente 35 mil pessoas durante todo evento.


A festividade fora de época que hoje é uma das maiores festa do sertão de Alagoas foi criada no ano de 1997, pelo então prefeito Hélio Brandão, pai do atual prefeito Jacob Brandão.


“Todo ano trazemos uma novidade. Esse ano à noite de louvor aconteceu no primeiro dia de festa reunindo o público evangélico e católico”, falou Jacob Brandão.


Ainda de acordo com o prefeito, muita gente da região não acreditava que umas das melhores bandas de forró do mundo, Calcinha Preta fosse se apresentar em Mata Grande.


“Além da banda Calcinha Preta que fez um belo show, as bandas Cavalo de Pau e Magníficos acompanharam o ritmo deixando a população muito feliz. Também valorizamos atrações musicais da terra com Forrozão K’attus e Lisinho e Bruno”, destacou o prefeito.


Outra atração no Mata Grande Fest foi à organização dos blocos, Matagrandenses na Folia que se apresentou com a orquestra Bafo da Cana, dos Servidores Públicos com a banda de forró Mano Walter, Papa-léguas com a banda baiana Marreta é Massa, Badalada fez a farra com a banda fantasmão, além da participação do bloco Pitu ou Ice.


“Quero agradecer a todos que participaram do Mata Grande Fest e dizer que o ano que vem será melhor ainda. Aproveitamos a festividade e fizemos uma prestação de contas do que foi feito no município em nossa gestão, através dos telões”, finalizou Jacob Brandão.