Servidores públicos da primeira faixa já estão com salários em suas contas

  • carlinhos
  • 08/05/2009 04:16
  • Negócios
Devido ao Dia das Mães, comemorado neste domingo (10), o governo de Alagoas resolveu antecipar os salários dos funcionários públicos. Com isso, a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) inicia nesta sexta-feira, 8, o calendário de pagamento referente ao mês de março, liberando a primeira faixa salarial, relativa aos servidores que ganham até R$ 2 mil.

Já para quem recebe acima desse valor, a remuneração estará disponível no mesmo dia, porém, somente a partir das 21h. Entretanto, segundo a Superintendência do Tesouro Estadual (STE), o sistema de informações da Caixa Econômica Federal só atualizará o depósito na segunda-feira.

A STE ressalta que a antecipação é um importante estímulo ao comércio, que costuma lucrar em comemorações como essa. “O Dia das Mães é uma data importante e é claro que os servidores querem aproveitá-la da melhor maneira possível. É por isso que os salários serão pagos antecipadamente. Essa, inclusive, é uma forma aquecer a economia”, afirma o superintendente do Tesouro, Marcello Lourenço.