Alagoas na Net Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Atestado de forma irregular

A vereadora do município de Major Izidoro, Lúcia Ferro (PMDB), denunciou irregularidades no Hospital Municipal Ezequias da Rocha, localizado em sua cidade.

As denuncias foram feitas pela vereadora Lucia Ferro, na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Major Izidoro, na sexta-feira (23), onde a parlamentar apresentou no plenário dois atestados médicos feitos de forma irregular.

“Esses receituários não foram feitos com o papel timbrado do hospital, percebe-se que é qualquer papel. Além do carimbo do médico que também não consta no receituário”, relata a vereadora.

Segundo Lucia Ferro, outro descaso com a população se trata da falta de atendimento aos pacientes que chegam àquela instituição, que em outra oportunidade presenciou um atendimento a um paciente somente porque o mesmo estava acompanhado de um vereador.

Quando perguntada se o hospital atendia a outro município da região, a edil foi enfática: “Ele não está dando conta nem deste município, vai conseguir atender outro!”, finalizou Lucia

Nossa reportagem procurou a direção do hospital em questão, porém ao chegar ao local apenas a responsável pelo setor de Direitos Humanos, Maria do Carmo da Hora, estava presente e rebateu as críticas da vereadora.

“Em relação aos receituários, tudo não passou de um mal entendido, pois o que ocorreu é que o papel timbrado do hospital ainda não tinha chegado da gráfica e por isso o médico prescreveu numa folha comum”, disse Maria do Carmo.

Em relação às outras denuncias sobre a falta de medicamentos e o mau atendimento, a funcionária disse desconhecer tais problemas e avisa que, se há algum problema em relação a distribuição de remédios, a deficiência está na Farmácia Central do Município.