Diculgação/Internet Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Cidade de Água Branca

A prefeitura municipal de Água Branca comemorou nesta quinta-feira (24) os 139 anos de emancipação política do município. A data foi lembrada com várias inaugurações, solenidade cívica e shows musicais que atraíram milhares de pessoas.

As ações comemorativas começaram oficialmente no último dia 16 deste mês com distribuição de cestas básicas de desjejum para a Semana Santa. Neste dia 23, houve entrega da reforma e ampliação das Unidades Básicas de Saúde (PSF), dos distritos Quixabeira e Tingui e Várzea do Pico, além da assinatura de ordem de serviço para a construção de uma Unidade Básica de Saúde – PSF, no Distrito Tabuleiro, e ampliação da Escola Municipal de Educação Básica Santa Ana, no Sítio Maxi.

Nesta quinta-feira (24), dia oficial do aniversário de emancipação, houve alvorada, marcha cívica com a Banda Filarmônica Santa Cecília, apresentações com as bandas fanfarras Barão de Água Branca e Nossa Senhora da Conceição, de Mata Grande. Depois aconteceu hasteamento dos pavilhões, inauguração de uma Unidade Básica de Saúde – PSF, na Rua Barão de Água Branca, centro, e shows com as bandas musicais, entre elas Solteirões do Forró.