Trabalhar é Viver! A Alegria por trabalhar muitas vezes se perde no frio senso de dever e nos vemos empenhados em obrigações impostas que nos fazem sofrer e adoecer. Somente um trabalho feito com Alegria e Gratidão pode, verdadeiramente, se transformar em algo admirável, digo de elogio.

Trabalhar com alegria é o mesmo que trabalhar com Gratidão. Talvez não nos demos por conta, mas estamos o tempo todo sendo vivificados pelo trabalho que nos está sendo oferecido por outra pessoa. Aqui agora enquanto escrevo esse artigo, e também aí, enquanto o lês, imagine o tanto de pessoas que estão ligadas a nós, que permitiram que minhas palavras chegassem até você.

Se pensarmos por mais alguns instantes, perceberemos que também para que pudéssemos nos alimentar, vestir e morar, outro número grandioso de pessoas esteve envolvido. Nosso exercício nos leva a Toda Humanidade. Somo Vivificados pelo trabalho e dedicação de todas as pessoas, Toda a Humanidade. O Nosso Trabalho, poderia, portanto, ser uma oferenda de Gratidão a Ela.

Ao sentirmos Alegria e Gratidão pelo nosso trabalho, passamos a Manifestar nele a Nossa Vida, nossa Alma! O NOSSO AMOR! Trabalhar com amor é o meio mais fácil para fazer florescer a Saúde e a Prosperidade. Que no Dia do Trabalho possamos verificar em nossos corações com que interesse e de que maneira temos realizado o nosso trabalho, e que isso nos motive a melhorá-lo.

Quando passamos a realizar nosso trabalho com Alegria, Gratidão e Amor diminuem os acidentes, cessam os atritos e desaparecem as tristezas. Em uma empresa onde as pessoas trabalham dessa maneira os lucros aumentam e o salário se eleva; no dia a dia, todos podem perceber a melhora no ambiente de trabalho e também a família é agraciada. Muitos se lembram de não levar problemas de casa para o trabalho, mas são poucos os que deixam de levar os problemas do trabalho para casa.

Decidamos AGORA a realizar um trabalho que contenha o Brilho de Nossa Vida. Seja qual for o trabalho a que estejas se dedicando, faça-o em gratidão à Vida que Brilha em Nosso Interior. Muito Obrigado por ler este artigo, fez valorizar meu o tempo, que dediquei a você!

*  Arquiteto com MBA em Gerenciamento de Projetos, realiza palestras/aulas nos Ciclos de Estudos da Prosperidade promovidos pela Seicho-No-Ie do Brasil, por todo o país.