13990542682949

A terceira edição do certame mostrará as particularidades de uma região pouco conhecida. O sertão reserva muitas belezas naturais e desafios off-road para superar as expectativas de pilotos e navegadores

Das cidades que receberão o rali, está Delmiro Gouveia, que depois da largada de Maceió, acolherá a caravana do evento.

“Essa é a segunda vez que apoiamos o Rally do Velho Chico e a primeira experiência foi maravilhosa. É uma oportunidade de divulgar a nossa região, destacando os pontos turísticos que temos, como por exemplo o Cânion São Francisco, o Talhado – excelente para a prática de rapel. Possuímos uma vasta área de turismo a ser explorada, com maior parte às margens de um dos rios mais importantes do Brasil”, disse a vice-prefeita de Delmiro Gouveia, Eliziane Costa. “Daremos as boas-vindas aos visitantes e faremos o possível para que se sintam bem acolhidos”.

A terceira edição do Rally do Velho Chico valerá pela terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para motos, quadriciclos e UTVs, e pela Copa Alagoana de Rally Cross Country para carros. O primeiro dia de prova percorrerá Maceió, Traipu, Belo Monte, até alcançar Delmiro Gouveia. Nesta fase inicial, serão percorridos 415 quilômetros.

“Trata-se de um evento de grande porte em Delmiro Gouveia e nos sempre apoiamos projetos que incentivem o esporte, a cultura e turismo de nossa região”, salientou a secretária de governo, Maria Lúcia Lisboa Sandes. “Para garantir a ordem, a segurança e o fechamento dos trechos por onde o rali passará, disponibilizaremos em torno de 30 homens da guarda municipal. A população de Delmiro Gouveia está em festa”, disse ela.

O Rally do Velho Chico terá três dias e, para tanto, completam o percurso as cidades de Traipu, Belo Monte, Mata Grande e Jaramataia, de onde retornará à Maceió.

Programação – Rally do Velho Chico

30 de abril – sexta-feira
Vistorias técnicas e administrativas / encerramento das inscrições

01 de maio – quinta-feira
Provas especiais – total de 115 km
Maceió – Traipu – Belo Monte – Delmiro Gouveia
DI – 170 km
TE – 115 km
DF – 130 km

02 de maio – sexta-feira
Provas especiais – total de 130 km
Delmiro Gouveia – Mata Grande
DI – 18 km
TE – 130 km
DF – 62 km

03 de maio – sábado
Provas especiais – total de 125 km
Delmiro Gouveia – Jaramataia – Traipu – Maceió
DI – 137 km
TE – 125 km
DF – 170 km