Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

A terceira edição da Vaquejada do Parque Diamante, em Inhapi, foi um sucesso. A festa teve início na quinta-feira (8) e seguiu até o domingo (11). Além da disputa por mais de R$ 100 mil em prêmios, na programação aconteceu a realização de shows com Mano Walter, Forró do Muído e Fabinho e Fabíola.

Os shows musicais só aconteceram no sábado (10), mas quem gosta de vaquejada não perdeu nenhum dia, até porque foi montada uma grande estrutura na área do parque que mais parecia uma cidade e daquelas bem animadas.

A premiação da disputa foi dividida entre as categorias profissional, amador, aspirante, tropa de elite feminino e tropa de elite tratador. Esta última modalidade é novidade no evento, assim como tropa de elite feminino foi na edição anterior.

Segundo a organizadora Karina Souza, todas as vaquejadas têm os tratadores de cavalos que acompanham seus vaqueiros e muitas vezes têm o desejo de competir, mas não encontram oportunidade. Com a nova categoria, isso muda. As senhas para tratador e feminino são grátis.

Na vaquejada foram utilizados 700 bovinos mobrais do empresário Erivan Rodrigues, garantindo assim bois diferenciados para cada categoria. Além disso, o parque contou com uma estrutura completamente renovada.

Shows

Este ano a comissão organizadora investiu pesado na estrutura para a realização dos shows e uma mega estrutura de som e iluminação foi montada no espaço da festa. A área dos shows foi dividida em duas, sendo VIP e pista. Os ingressos começaram a ser vendidos desde o mês de abril desse ano e quem anteciou a compra pôde concorrer a sorteios.

A estrutura da festa também contou com outras novidades como Wi-Fi gratuito, transmissões pelas TVs Vaquejada e Vaquejada Interativa, onde quem reside no município pôde acompanhar gratuitamente a festa ao vivo pelo canal 02.