Onze prefeitos eleitos contaram com apoio de Célia Rocha, diz blog

  • Redação
  • 09/10/2012 12:21
  • Política
Igor Castro / Minuto Arapiraca
Célia Rocha

Não consta nos planos da prefeita eleita de Arapiraca Célia Rocha brigar pela candidatura a presidente da AMA substituindo Palmery Neto. Entretanto, já existe um movimento de prefeitos do agreste que deseja Célia Rocha como interlocutora deles na AMA. Arapiraca já deu um presidente da AMA, o atual prefeito Luciano Barbosa(PMDB).

Mesmo sendo candidata em sua cidade natal, ela ainda teve tempo para apoiar outras candidaturas, algumas delas em retribuição as parcerias estabelecidas durante sua eleição à Câmara Federal, em 2010.

Célia Rocha depois de vencer o tucano Rogério Teofilo em Arapiraca com 46.117 votos - 46,22% - também contribui com a vitória de vários prefeitos, entre eles, a grande zebra das eleições, acontecida em Santana do Ipanema, quando o médico Gustavo Pontes de Miranda (PTB) e o tucano Marcos Ferreira foram derrotados pelo professor Mário Silva (PV). O prefeito eleito ainda teve apoio de Luciano Barbosa.

Outra cidade que Célia participou de comicio e saiu vitoriosa foi em Major Izidoro, onde Mariana Santana teve 5.789 votos(52.90%). São Miguel dos Campos, o reeleito George Sarmento(PSB) contou com o apoio de Célia, obtendo 15.253 votos - 94,34% dos votos válidos.

Já Marlan Ferreira (PP), de Limoeiro de Anadia, também foi apoiado por Célia e teve 8.045 votos (63.07%). Em Estrela de Alagoas, o pecuarista Arlindo Garrote (PP) ganhou com 49,65% votos válidos. 

Em Coqueiro Sêco, o prefeito reeleito Tadeu Fragoso (PTB)  contou com a ajuda de Rocha, assim como João Pereira, em Santa Luzia do Norte.

As outras cidades onde o prefeito eleito contou com o apoio da deputda foram: Campo Grande (Miguel Higino), Olho Dágua das Flores (Maria Esther Damasceno), Maragogi (Henrique Madeiras) e em Coité do Nóia (Seninha).