Assessoria Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

O prefeito de Delmiro Gouveia, Luiz Carlos Costa, o Lula Cabeleira, está de volta ao PMDB. Eleito para seu terceiro mandato como prefeito do município nas eleições de 2008 pelo PRB, Lula teve sua ficha de filiação abonada nesta sexta-feira, 30, pelo senador Renan Calheiros, presidente estadual da legenda. Lula havia sido eleito prefeito antes em 1996 e 2000.

Além dele, o partido em Delmiro ganhou novos nomes, como o vereador Geraldo Xavier, líder da bancada governista na Câmara Municipal, a presidente do núcleo do Sinteal em Delmiro, Gilvânia Machado, o radialista Guiliano Roberto. Assim o PMDB reforça sua chapa para a disputa eleitoral de 2012. A atual vice-prefeita Ziane Costa é filiada ao PMDB.

Após o ato - que contou também com a presença do deputado federal Renan Filho -, o senador Renan acompanhou o prefeito, a vice Ziane e outras lideranças políticas locais para prestigiar a quinta edição do projeto “Som na Praça”, que tem levado ao município grandes nomes da música brasileira, a exemplo dos cantores Gilliard, Odair José, Almir (ex-Fevers), Fernando Mendes.

As atrações da quinta edição na praça de eventos da cidade foram o cantor Leonardo Sullivan, a banda Trepidant’s e o artista da terra Rubens de Sá e banda. “Em novembro teremos mais uma grande atração para que toda família delmirense possa ter mais uma noite de lazer”, informou a secretária de Cultura, Wilma Rogers.


Campus da Ufal

O senador visitou ainda as obras de construção do campus da Ufal em Delmiro Gouveia, que abrigará toda infraestrutura da universidade no alto sertão alagoano. O campus está localizado às margens da rodovia Prefeito José Serpa de Menezes (AL-145) será dotada de 16 salas, estrutura administrativa, laboratórios específicos, espaços para atividades de pós-graduação, projetos e programas, dentre outros.

O campus Ufal Delmiro oferta os cursos de Geografia, História, Letras (Língua Portuguesa), Engenharia Civil, Pedagogia e Engenharia de Produção.