Téo aparece em Arapiraca distribuindo sementes com Rogério Teófilo

  • 01/05/2009 15:55
  • Geral
(Foto: Cortesia/ Alagoas24hs)

No dia primeiro de maio - dia do trabalhador - o governador tucano Teotônio Vilela colocou o pé no acelerador para iniciar o debate eleitoral e mais uma vez deu enfoque especial à cidade de Arapiraca, o segundo colégio eleitoral do Estado, apenas perdendo para Maceió.

O governador foi distribuir sementes, armando o seu palanque ao lado, inclusive,do vice-prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo(PPS) já indicado futuro secretário estadual de Educação, cuja posse está marcada para o dia 7 de maio - daqui a seis dias.

Ausente: presidente da AMA e prefeito de Arapiraca ,Luciano Barbosa(PMDB) que obteve 91% dos votos válidos na cidade e cotado para participar do chapão do Lula em 2010. Já Rogério que deve esperar a licença da Câmara para se afastar e ser secretário, estava sorridente e mineiramente aplaudindo a ação governamental.

Outros convidados mataram a curiosidade do povo de Arapiraca: o silencioso deputado Pedro da Aravel e o algoz do secretário Paulo Rubim, deputado José Maria Tenório(PMN) todo sorridente e fazendo parte da turma de aplauso ao governador tucano.

Téo, além de Arapiraca, circulou no agreste, levando sementes e ambulância para outras cidades em companhia de outros secretários, inclusive Jorge Dantas(Agricultura) que anda em estado de graça, por tirar Alagoas da área de risco da febre aftosa. Lá também, estava o secretário Motta da Saúde que substituiu o médico André Valente indicado por Luciano Barbosa no início do governo.

Deu para observar do palanque que todos os afagos do governador foram para seu novo secretário Rogério Teófilo numa provocação com endereço certo: Luciano Barbosa. Isso é só um começo da novela, cujo capítulo ainda vai ter outros lances que vão dar o que falar.O enredo do samba agora que começou, a um ano e cinco meses da eleição de 2010.