OAB Viva oferece jantar para Advogados de Arapiraca e Região

  • Redação
  • 27/10/2012 06:50
  • Cidade

No começo da noite da última quarta-feira (24), os integrantes da chapa OAB Viva, que estão concorrendo a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Arapiraca, tendo como candidato a presidente Cláudio Canuto e vice-presidente Antônio Barros, ofereceram um jantar para os advogados de Arapiraca e Região Metropolitana do Agreste, no restaurante Divina Massa. O encontro teve como principal objetivo discutir e apresentar para os convidados as propostas da chapa OAB Viva.

O candidato a presidente da Subseção Arapiraca iniciou o seu discurso apresentando os integrantes da chapa para os Advogados que estavam presentes no restaurante Divina Massa e as respectivas propostas.

- A nossa chapa é formada pelos seguintes componentes: Antônio Barros é o nosso vice-presidente. João Carlos Leão vai ser o Secretário-Geral. Lívia Barbosa Tavares vai ocupar o cargo de Secretária-Geral Adjunta e Evaldo Joaquim Pereira vai ser o nosso Tesoureiro. As nossas propostas são as seguintes: aparelhar as salas dos Advogados, proporcionando total acesso à inclusão digital. Contratar serviço técnico para auxiliar o Advogado no peticionamento eletrônico. Fortalecimento das Comissões, proporcionando assim o surgimento e novas lideranças. Fomentar cursos gratuitos em parceria com a ESA, para 

capacitação e atualização do advogado no exercício da profissão. Criação do cadastro dos advogados da Subseção e defender incansavelmente os direitos e Prerrogativas dos Advogados - disse.

Em seguida, Cláudio Canuto apresentou os princípios que norteiam a chapa OAB Viva.
- A OAB Viva é formada por três princípios que são Legitimidade, Independência e Participação. Nós temos legitimidade para representar os interesses dos advogados de Arapiraca e Região Metropolitana do Agreste. A metade da minha vida é dedicada a advocacia e estou preparado para representá-los e defendê-los. Somos independentes porque vamos resolver os problemas em todas as instâncias da justiça com coragem - declarou o candidato a presidente da Subseção.

Canuto revelou ainda que a chapa OAB Viva defende a união de todos os Advogados de Arapiraca e Região Metropolitana do Agreste.

- Não estamos usando a Subseção para trampolim, não sou político, sou advogado e quero defender os interesses da classe. Nós queremos a participação e a união de todos os Advogados e essa união que pregamos está presente na nossa última proposta que é defender com afinco os Advogados e as Prerrogativas. Todos nós sabemos que precisamos resgatar essa união que foi perdida ao longo do tempo. Existem categorias que são mais unidos do que nós – afirmou.

O candidato a presidente da Subseção de Arapiraca finalizou o seu discurso afirmando que as Comissões Criadas serão permanentes e que elas estarão vinte e quatro horas disponíveis para todos os Advogados. 

- A OAB Viva vai promover cursos para orientá-los, seja no peticionamento eletrônico, ou com palestras que visam a capacitação e atualização de todos os Advogados. Eu conheço a justiça arapiraquense como a palma da minha mão e eu sei de todos os problemas existentes nos Tribunais de Arapiraca. Essa é a essência da nossa chapa: legitimidade, independência e participação e nós queremos a participação de todos vocês nas nossas Comissões – encerrou Cláudio Canuto.

O vice-presidente da OAB Viva Antônio Barros começou o seu discurso explicando o objetivo do jantar que foi oferecido para os Advogados.

- Essa reunião da chapa OAB Viva tem por objetivo apresentar as nossas propostas e que vocês possam fazer os seus questionamentos sobre as proposições que serão apresentadas. O nosso grupo está preparado para assumir a Subseção em janeiro de 2013. Ela nasceu com o intuito de ser oposição a atual gestão – ressaltou.

Após tais esclarecimentos, foram formadas as Comissões Permanentes que irão atuar junto com a Presidência, quais sejam: Comissão de Defesa das Prerrogativas, Comissão de Agilização Processual e Comissão de Apoio ao Advogado Jovem. Confiram os integrantes que vão compor as Comissões da Chapa OAB Viva: 

Comissão da Defesa das Prerrogativas:

Dra. Aline de Oliveira;
Dr. Paulo Vitor;
Dr. Thiago de Oliveira.
Comissão de Agilização Processual:
Dra. Luanda Cavalcante Lima;
Dra. Fernanda Bandeira;
Dr. Ricardo Leite.
Comissão de Apoio ao Advogado Jovem:
Dr. Arnaldo Carneiro;
Dra. Ana Paula Barros;
Dr. João Paulo Gomes.
Sandro Melo – Assessor de Imprensa da chapa OABVIVA - MTE/1164-AL.
Telefone: (82) 9915-0339.