Avança Saúde: Construção de postos de saúde em Maravilha e Marechal Deodoro

  • annaclaudia
  • 11/05/2009 10:29
  • Municípios
Os municípios de Maravilha e Marechal Deodoro contam com o apoio do governo do Estado para reformas e construções de postos de saúde e recursos para o custeio de equipes de Saúde da Família e aquisição de equipamentos. A reestruturação da Atenção Básica é um dos eixos do programa Avança Saúde, que está investindo, também, na atenção materno-infantil, hospitalar e rede de urgência e emergência.

A ação visa definir ações conjuntas, visando melhorar os serviços dos hospitais, conforme foi definido após reunião com a comissão mista, formada por técnicos da Secretaria Estadual de Saúde e Associação dos Municípios Alagoanos – AMA.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) vai publicar uma portaria convocando os municípios a aderirem ao ProSaude, programa de fortalecimento da atenção básica,  por meio de projetos para reforma e construção de postos de saúde e aquisição de equipamentos, que visa atende os 102 municípios alagoanos.

O prefeito Márcio Gomes destacou que um município carente como Maravilha necessita da ajuda do Estado para melhorar os serviços de saúde. "Ficamos felizes pelo governador entender nossas necessidades e sempre atender às solicitações do nosso povo”.

Para o prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus, a ambulância entregue pelo Estado vem num momento oportuno porque as que o município possui não está em boas condições de uso. “Com as ações do Avança Saúde em nosso município, vamos estruturar os serviços e contribuir para a redução da demanda de pacientes no Hospital Geral do Estado”, lembrou.