Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

O deputado Isnaldo Bulhões (PDT), protocolou na sessão desta terça-feira, 27, na Assembleia Legislativa, a criação de um projeto de lei para estabelecer exigências míninas de segurança em supermercados de grande porte, shopping, shows, faculdades e entre outros locais que tenham uma movimentação elevada de pessoas.


Isnaldo Bulhões se reuniu com a diretoria da Academia de Bombeiro Civil e representantes da classe para discutir o assunto. Para o parlamentar, o projeto é importante, além de gerar emprego. “A sociedade ficará mais protegida com a presença de profissionais em locais estratégicos. As empresas e todos nós ganharemos com a implantação do projeto”, falou Bulhões.


Elizabete Guimarães, coordenadora do Bombeiro Civil acredita que o projeto será aprovado. “É muito importante a iniciativa do Isnaldo Bulhões, está em primeiro lugar à segurança das pessoas. Além de garantir empregos”, disse.


Ainda de acordo com Guimarães, as empresas terão uma redução muito grande de gastos, apenas contratando pessoas preparadas. “Um exemplo, acontece um sinistro dentro de um shopping, o custo seria bem maior do que a contratação de um profissional que estaria atento com a prevenção”, finalizou Elizabete.