Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Foi realizado na tarde desta terça-feira (22), no auditório do Posto de Saúde Dr. José Bandeira (SESP), uma reunião com todos os responsáveis pelas associações de esportes do município de Delmiro Gouveia.

A reunião foi organizada pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes, a pedido do Selo Unicef Delmiro Gouveia, para rever e discutir os espaços físicos existentes no município para a prática esportiva, alterações no regimento e melhorias estruturais dos ginásios de esportes.

De acordo com a secretária da secretária de Cultura, Turismo e Esportes, Suely Brandão,a garantia do esporte é fundamental ao pleno desenvolvimento de crianças e adolescentes. Esta ação deve incluir os menores em situação de violação de direitos, através do Trabalho Infantile exploração sexual.

A articuladora do Selo Unicef, Cristiana Marques, juntamente com o Conselho Municipal das Crianças e Adolescentes (CMDCA) e o Conselho Municipal da Juventude, esclareceu alguns pontos relevantes a respeito da importância do cadastramento no CMDCA de todas as entidades relacionadas a crianças, que precisam estar com a sua documentação em dia, para participar de projetos.

Foi um momento de conhecimentos, de sugestões, de cobranças de melhorias e principalmente de comprometimento de algumas pessoas em promover o esporte às crianças e aos adolescentes delmirenses.