Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Durante este mês de julho, a Secretaria Municipal de Educação, orienta as escolas da rede municipal de ensino a realizarem Semana de Educação para a vida, que incide em desenvolver atividades referentes aos temas transversais do currículo escolar. 

Nesta sexta-feira (25), a escola municipal de educação infantil Monteiro Lobato em passeata com alunos e pais pelas ruas da cidade, distribuíram panfletos sobre a importância em preservar o meio ambiente e cuidar da saúde para melhor viver. Além dos panfletos, os estudantes expuseram faixas e cartazes, sensibilizando a população delmirense.

Dentre as ações que estão sendo desempenhadas pelas escolas, destacam-se oficinas; palestras; seminários; apresentações culturais (dança, teatro, pintura); gincanas e feiras, buscando estabelecer parceria com a família.

Semana Educação para a Vida

Criada pelo Governo Federal, através da Lei nº 11.988, e é realizada pelas secretarias de educação dos municípios e estados. As ações envolverão temas transversais da educação como diversidade, direitos humanos, direitos da criança e do adolescente, gênero, orientação sexual, étnico-racial (lei 10.639/03 e lei 11.645/08), sustentabilidade socioambiental; educação integral (decreto 7.083/10); saúde da comunidade escolar; educação para o trânsito; prevenção contra doenças transmissíveis, entre outros.