Preso mais um envolvido no assalto ao Circo da China

  • teresa
  • 12/05/2009 12:16
  • Polícia
Está preso na Diretoria de Recursos Especiais (DRE),da Polícia Civil, mais um envolvido no assalto praticado contra os integrantes do circo Nacional da China, ocorrido no último dia 21 de abril, na Barra de São Miguel. Roberto José Oliveira dos Santos, 29 anos, foi quem deu o apoio logístico na madrugada do assalto.

Segundo os próprios integrantes da quadrilha já presos, Roberto Oliveira, na madrugada do assalto, foi ao posto da Rede Flexa, no município de Rio Largo, para transferir os produtos roubados da caminhonete Ranger preta, utilizada no assalto, para um automóvel Fiesta, indo em seguida esconder a caminhonete.
 Os produtos roubados foram levados para a residência do acusado, localizada no bairro do Jacintinho, que funcionava como uma espécie de depósito da quadrilha. Em interrogatório ao delegado Paulo Cerqueira, da DRE, Roberto Oliveira afirmou que vende produtos na praça Guedes Miranda, no bairro da Ponta Grossa.
 
O acusado relatou ainda que um dos integrantes da quadrilha, envolvidos diretamente no assalto, lhe deu um notebook e seis bolsas para serem vendidos na praça.  Apesar de Roberto Oliveira negar participação no bando, os policiais da DRE apreenderam em sua residência um álbum com fotografias dos artistas do Circo da China, fones de ouvido, um notebook e seis bolsas.
 
A polícia investiga também a informação repassada pelos integrantes da quadrilha de que Roberto Oliveira teria entregue aos autores materiais do assalto dois revólveres usados para render as vítimas.Roberto Oliveira se apresentou na sede da DRE, no bairro do Farol, no final da manhã de hoje, e como havia mandado de prisão preventiva expedido pela 17ª Vara será encaminhado para o sistema prisional.