1407503381106

Promover a integração social através do esporte e a educação. Estes são alguns dos objetivos para os estudantes que nesta quarta-feira (06) participaram da cerimônia de abertura dos II Jogos Estudantis da Rede Municipal de Ensino de Delmiro Gouveia, no Ginásio de Esportes do Bairro Novo. A competição organizada pela secretaria municipal de Educação (SEMED) envolve cerca de 600 alunos das unidades municipais de ensino, que desfilaram pelas ruas do centro da cidade até o Ginásio.

A vice prefeita marcou presença na cerimônia de abertura, ao lado da secretária de Educação, Rosângela Freire, e demais secretários municipais. E exaltou a importância dos Jogos Estudantis, que contribui na socialização e inclusão de jovens, além da prática da cidadania. “O prefeito Luiz Carlos Costa apoia o esporte em nossa cidade porque tem a sensibilidade em entender o esporte como profilaxia para uma boa saúde. Ele é um grande incentivador da prática esportiva e fez questão de apoiar este grande evento”, afirmou a vice-prefeita, Ziane Costa.

O pontapé inicial aconteceu com a execução do Hino Nacional. As apresentações culturais e esportivas levaram ao delírio os estudantes que lotaram o ginásio esportivo e permaneceram na mesma animação até o final do evento, culminando com a eleição da rainha e rei dos Jogos.

No decorrer da semana, até o dia 10, os atletas estarão disputando medalhas e troféus em diversas modalidades e categorias, a citar: Jogos de Futsal, Futebol Society, Atletismo, Xadrez, Gincana Escolar, entre outros.