Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Os funcionários do município de Senador Rui Palmeira participaram neste ultimo fim de semana, dias 02 e 03 de Agosto de uma capacitação em Primeiros Socorros e suporte básico de vida – SBV. O curso foi ministrado pela enfermeira e coordenadora da Base SAMU, Srª Lilimar Ferraz e foram direcionados aos Técnicos em Enfermagem, Agentes Comunitários de Saúde, Motoristas de Ambulância e Enfermeiras e população Ruipalmeirense.

O Secretário Municipal de Saúde José Marcos da Silva Oliveira, a coordenadora de Atenção Básica, Isabel Wanderley e o Assessor Técnico da Secretaria Municipal de Saúde Luan Lisboa, acompanharam a capacitação. Conforme o secretário Marcos Silva, o treinamento teórico e prático dos servidores municipais de saúde é fundamental para aprimorar as técnicas necessárias no momento do atendimento de emergência.

"Acredito que toda capacitação é importante para profissionais de qualquer área de atuação, principalmente, para aqueles que atuam na saúde, por isso foi trabalhado essa temática por entender que o conhecimento adquirido  pode fazer toda diferença no momento e salvar vidas”, destacou Marcos Silva.

Segundo a coordenadora Isabel Wanderley, a capacitação em primeiros socorros e suporte básico de vida é importantíssima por entender que a capacitação dos profissionais da saúde, principalmente aos motoristas de ambulância e Técnico de Enfermagem, que quando acionados para realização de atendimento de Urgência e Emergência estejam habilitados para iniciar os primeiros socorros de forma adequada, diminuindo assim o agravamento da vitima.

A temática trabalhada nesta capacitação foi muito bem pensada justamente por compreender que Primeiros socorros e suporte básico da vida, são importantes para qualquer pessoa, pois toda e qualquer pessoa está sujeita a presenciar alguma situação que exija noções de primeiros socorros, no lar, no trabalho, na rua, e até mesmo na escola, frisou a coordenadora.