Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

A Academia da Saúde de Senador Rui Palmeira está de portas abertas para melhorar a qualidade de vida da população. A pratica diária de atividade física já melhorou muito a qualidade de vida de pessoas da terceira idade, diabéticos e hipertensos está cada vez mais, crescendo a busca de pessoas a fim de fazer exercícios físicos. Novos grupos estão sendo formados, e a procura pelo serviço aumenta a cada dia. As pessoas procuram a academia apenas para exercitar – se com o objetivo de prevenir doenças que podem ser causadas pelo sedentarismo.

Para a coordenadora da academia da saúde padre Cicero Andyara Feitosa, basta alguns meses de atividade física para sentir os efeitos não só no corpo, mas também na mente. Por isso a importância de se praticar exercícios, pois sempre há uma atividade física adequada ao seu estilo de vida. Pratique atividade física, e fuja do sedentarismo tendo uma melhor qualidade de vida.

A prática de exercício aumenta a nossa qualidade de vida e a sensação de bem-estar, além de outros benefícios. Diz as mulheres do grupo de idosas atuante na Academia da Saúde.

Não importa o tipo de exercício que você escolhe fazer, sozinho ou acompanhado, o importante mesmo é não ficar parado. É essa a intenção de todos os profissionais da Academia da Saúde, e todos que fazem a Secretaria Municipal de Saúde de Senador Rui Palmeira. Mostrar às pessoas a importância de manter hábitos saudáveis para viver melhor, praticar exercícios físicos regularmente, ter uma alimentação saudável, é esse o objetivo da Academia da Saúde. Disse o secretário José Marcos da Silva Oliveira