14091082487484

A Secretaria de Saúde do município de Senador Rui Palmeira, sediou e participou da reunião mensal da Comissão Intergestora Regional formada pelos Secretários Municipais de Saúde dos 21 municípios da 9ª e 10ª Diretorias, no Espaço Municipal Multi Eventos. Na pauta foram discutidos os assuntos relevantes aos municípios que compõem a Comissão Regional, como Cirurgias Eletivas, Implantação do e-SUS, Saúde Mental, Piso Salarial dos ACS e ACE, Projeto Olhar Brasil, dentre outros.

Estiveram presentes os Secretários (as) de Saúde da 9º Região de Pão de Açúcar (Normanda Santiago), Olho D’água das Flores (Augusto), São José da Tapera (Jária Ricardo), Dois Riachos (Sérgia), Santana do Ipanema (Petrucia), Poço das Trincheiras (Adione), Ouro Branco (Solange), Palestina, Olivença (Mileno), assim como da 10ª Região de Saúde de Delmiro Gouveia (João), Piranhas (Murilo), Olho D’água do Casado (Felipe), Jacaré dos Homens (Clodoaldo). Além da participação de técnicos da saúde de alguns municípios citados e coordenadoras de saúde de Senador Rui Palmeira, a exemplo de Isabel Wanderley e Maria Alves. Nessas reuniões também contamos sempre com a participação de representantes do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems).

A reunião contou com a presença de Superintendentes e técnicos da SESAU, com representantes da Ouvidoria do SUS. As reuniões são realizadas a cada mês e sempre é escolhido um município para sediar o evento. Para o Secretário de Saúde de Senador Rui Palmeira,

“Consideramos as reuniões da CIR como instâncias de negociação intergovernamentais responsáveis por pactuar a organização e funcionamento das ações e serviços de saúde no âmbito de cada região“, destacou entusiasmado o secretário local em seu discurso inicial.

José Marcos, este mês foi escolhido Senador. “Estamos Felizes por receber em nosso município os secretários municipais de saúde do sertão alagoano. Desta forma, podemos dialogar e fazermos o melhor para a nossa região. Creio que com essas conversas podemos colher bons frutos para melhorar cada vez os serviços ofertados de saúde para nossos munícipes”. Finalizou o secretário.