Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

A 13ª edição do Cine Sesi Cultural aporta no município de Palestina, a partir desta sexta-feira (28) e segue até o próximo domingo (31). O projeto, que passa pela 9ª vez em Alagoas, tem por finalidade levar a sétima arte aos moradores do interior do país. As projeções são gratuitas e serão exibidas na praça São Sebastião, em frente à igreja católica, sempre ao ar livre, a partir das 18h30. Na programação, os espectadores assistirão um curta e um longa-metragem por noite.

O Cine Sesi Cultural, realizado pelo SESI e idealizado pela diretora de criação, Lina Rosa Vieira, segue no estado até dezembro, contemplando, nesta etapa, 20 municípios. Em Alagoas, o projeto já foi realizado em 126 municípios e atingiu 700 mil pessoas. Nacionalmente, o projeto já passou por mais de 600 cidades do interior de 12 estados do país, algumas dessas cidades mais de uma vez. Ao todo, mais de 4,3 milhões de pessoas, gente que, na sua grande maioria, nunca havia visto cinema na vida, tiveram a oportunidade de ter acesso às projeções.
 
Segundo Lina Rosa, o projeto busca incentivar a reabertura ou abertura das salas de projeção nas cidades. “O projeto nasce para o interior porque na região metropolitana você ainda tem algum tipo de acesso”, explica. Ainda de acordo com Lina Rosa, ao proporcionar a experiência cinematográfica dentro da comunidade, se consegue uma média de mil pessoas por sessão, um número muito acima do que se costuma ter nas salas de projeção das capitais.

MAIS SOBRE O CINE SESI- O Cine Sesi Cultural, que é um projeto com o patrocínio do SESI, já passou por mais de 600 cidades do interior de 12 estados do País - algumas dessas cidades mais de uma vez. Ao todo mais de quatro milhões e trezentas mil pessoas, gente que, na sua grande maioria, nunca tinha visto cinema na vida, tiveram a oportunidade de ter acesso às projeções que são sempre gratuitas. O projeto, que completa em 2014, 13 anos de estrada, está voltando a Alagoas, pela nona vez e percorrerá mais 20 cidades do interior. Em nove anos no Estado, o Cine Sesi já contemplou 126 municípios e um público de quase 700 mil pessoaS. 

A PROGRAMAÇÃO DE FILMES:

SEXTA-FEIRA (a partir das 18:30) – Áudio de abertura seguido do filme institucional de 30” do Cine Sesi Cultural. Vídeo Serviços SESI PE, Curta da Oficina de Animação do Cine Sesi. Curta-metragem Pimenta (SP), Longa-metragem Cine Holliúdy (CE). Áudio de encerramento.

SÁBADO (a partir das 18:30) – Áudio de abertura seguido do filme institucional de 30” do Cine Sesi Cultural. Vídeo Serviços SESI PE. Vídeo Dicas de Saúde. Curta-metragem A Menina Espantalho (DF). Longa-metragem A Busca (RJ); Áudio de encerramento.

DOMINGO (a partir das 18:30) – Áudio de abertura seguido do filme institucional de 30” do Cine Sesi Cultural. Vídeo Serviços SESI PE. Curta da Oficina de Animação do Cine Sesi. Curta-metragem Leonel Pé de Vento (RS). Longa-metragem E Era do Gelo 4 (Internacional). Áudio de encerramento.
 
CRONOGRAMA

29 a 31 de agosto

Palestina, Espaço Multieventos

05 a 07 de setembro

Craíbas, Praça da Rodoviária

12 a 14 de setembro

São Miguel dos Milagres, Praça Nossa Senhora Mãe do Povo

21 a 23 de setembro

Porto Calvo, Rua Dr. Antônio Dorta

26 a 28 de setembro

São José da Laje, ao lado da Matriz de São José