Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

O prefeito Fabiano Ribeiro visitou durante o decorrer da última semana, as obras de construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do  Povoado Campinhos, em Pariconha. A obra está orçada em cima de Recursos Próprios.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde a UBS  de Campinhos  irá atender a pessoas moradoras da região e adjacências.  A unidade contará com pelo menos duas equipes do programa Saúde da Família, o que facilitará ainda mais o já eficiente atendimento propiciado pela Secretaria através do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), entre outros programas.

A UBS de Campinhos  contará  com todos os serviços oferecidos nas demais unidades de saúde da capital: farmácia, sala de imunização; consultório ginecológico; consultório odontológico; sala de curativos; sala de procedimentos; sala de utilidades; copa, depósito de materiais de limpeza; sanitários M/F para portadores de necessidades especiais, para os usuários e funcionários e sala de reuniões.

“Esta é uma obra que vai beneficiar a todos com atendimento de qualidade”, afirmou uma líder do Município. “Antes tínhamos que acordar de madrugada para conseguirmos uma consulta médica, agora esta unidade vai facilitar ainda mais o atendimento das pessoas que moram nessa região”, completou.

A proposta arquitetônica da unidade segue o padrão estético e funcional já adotado nas outras unidades recém reformadas e ampliadas pela Prefeitura. “Estamos trabalhando para inaugurar pelo menos outras três delas ainda na minha gestão, conseguimos construir umas e reformar/ampliar outras, a exemplo das UBS's de Capim, Marcação, Caraibeiras, Serra do Engenho, Verdão e essa de Campinhos”, disse o prefeito Fabiano Ribeiro.