14102364036031

Na tarde deste domingo, 7 de setembro, em comemoração aos 192 anos da Independência do Brasil, o Governo Municipal de Delmiro Gouveia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, levou às ruas um grande desfile cívico. Mais cedo, às 8h00, ao som da Orquestra Tenente Nicácio, deu-se o tradicional hasteamento das bandeiras – memória a qual a atual gestão se empenha em preservar.

De acordo com a vice-prefeita, Ziane Costa, além de celebrar a nossa história e valorizar os nossos heróis, o Desfile de 7 de Setembro teve como objetivo desenvolver a “cidadania e o sentimento de pertencimento em relação ao nosso país, ao nosso estado e a nossa cidade, reconhecendo a diversidade intercultural e respeitando os valores das diferentes culturas”.

A população prestigiou e participou ativamente do evento, que foi aberto com a belíssima apresentação da Orquestra Tenente Nicácio. Desfilaram pelas ruas da cidade, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros Civil e os Desbravadores - departamento da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

A Escola Municipal Governador Afrânio Salgado Lages retratou a “África”. Logo em seguida, a Escola Municipal José Bezerra, apresentou “A Magia do Cinema à serviço da Educação”. A Escola Municipal Professora Virgília Bezerra, mais uma a encantar o público, apresentou o tema: “Na linha do tempo, o destino escreveu que a Escola Virgília foi um sonho meu: Tributo a Jair Aparecido da Cunha”. Na sequência a Escola Municipal Elizeu Norberto trouxe brilho à Avenida, com o tema: “Fantástico Circu’s Elizeu apresenta a magia da arte circense”. A leitura foi enfatizada pela Escola Municipal Professora Maria Dulce C. Feitosa: “Viagem ao mundo mágico da leitura”.

O Desfile Cívico de 7 de Setembro contou com a presença da vice-prefeita Ziane Costa; além de secretários municipais, vereadores, representantes de diversas entidades da sociedade civil e autoridades militares.

“Foi uma grande demonstração de civilidade e amor por nossa Pátria, pelo nosso estado e nossa cidade. Quero parabenizar todos os envolvidos com o desfile, especialmente os alunos, diretores, coordenadores e funcionários da Secretaria de Educação. Entretanto, a principal personagem deste evento foi o povo de Delmiro Gouveia, que deu uma lição de respeito e amor pela nossa história”, finalizou a vice-prefeita Ziane Costa.