Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Com o objetivo de fortalecer ações de promoção, proteção e apoio ao Aleitamento Materno entre as mães do município, a Prefeitura de Senador Rui Palmeira, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou nesta segunda-feira (08), capacitação com todos os profissionais das equipes da Estratégia Saúde da Família, para implantação da estratégia da Rede Amamenta e Alimenta Brasil nas Unidades de Saúde. A iniciativa faz parte das ações desenvolvidas sobre aleitamento materno pela SESAU.

De acordo com a multiplicadora e coordenadora da Vigilância Nutricional essas oficinas ofertadas irão fortalecer o trabalho nas Unidades de Saúde, assim como estimular as gestantes a amamentar os bebês por um período maior.

Para a coordenadora da Atenção Básica Isabel Wanderley, a capacitação sobre o programa foi uma oportunidade para todos os profissionais se integrarem a cerca do tema. "A capacitação é ótima, pois muitas vezes cada profissional dá uma orientação diferenciada. Agora, recebemos as informações atualizadas de forma clara para que todos os profissionais possam passar a mesma informação para as mães", frisou a coordenadora.

“Acredito que em nosso município temos muitos casos de mães que resistem a dar o leite materno para sua criança, até mesmo por mitos antigos. Pois existe uma grande procura de leites industrializados e pior muitas vezes sem orientação medica ou de outro profissional competente. Tenho certeza que após essa capacitação nossos profissionais saberão a melhor maneira de orientar e tirar todas as dúvidas das mães". Esclareceu o Secretário de Saúde José Marcos.