14117876828931

Ações desenvolvidas na Academia da Saúde contempla população das Unidades Básicas de Saúde da Zona Rural. As ações ocorreram no Sitio Talhada, onde na oportunidade foi realizada Avaliação Física, com objetivo de identificar as pessoas que estão aptas a participarem das atividades propostas pela equipe da Academia e NASF.

Além do mais, com essa avaliação novos grupos estão sendo formados, e a procura pelo serviço aumenta a cada dia. As pessoas procuram a academia apenas para exercitar-se com o objetivo de prevenir doenças que podem ser causadas pelo sedentarismo. A prática diária de atividade física já melhorou muito a qualidade de vida de pessoas da terceira idade, diabéticos e hipertensos. A busca de pessoas a fim de fazer exercícios físicos, na Zona Urbana está cada vez mais aumentando.

“Bastou alguns meses de atividades para sentir os efeitos não só no corpo, mas também na mente”. Indagou a coordenadora da Academia da Saúde Padre Cicero Andyara Feitosa,

Para o secretário José Marcos da Silva Oliveira, “não importa o tipo de exercício que você escolhe fazer, sozinho ou acompanhado, o importante mesmo é não ficar parado, por isso a iniciativa de expandir as ações da academia para as Unidades da Zona Rural”. É essa a intenção de todos os profissionais da Academia da Saúde, e todos que fazem as três esferas de gestão desta municipalidade.