Cortesia/Central do Sertão Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Uma colisão entre uma carreta e uma motocicleta deixou duas pessoas da mesma família feridas, na tarde desta terça-feira (7), em um trecho da BR-423, no povoado Leobino, zona rural de Inhapi. Pai e filho são as vítimas que foram identificadas como Heleno Xavier, 31, e Ciselmo Silva, 14.

Os dois estavam em uma moto Yamaha 125cc e relataram que trafegavam pela rodovia federal, quando foram atingidos pela carreta que se chocou com a traseira do veículo que estavam, fazendo com que fossem arremessados para fora da pista.

Heleno Xavier era o condutor da motocicleta e fraturou a perna direita, já o filho dele que vinha como passageiro sofreu várias escoriações pelo corpo. O dois foram socorridos por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados para o Hospital Regional Clodolfo Rodrigues de Melo, em Santana do Ipanema. Conforme informações dos socorristas do Samu, o estado de saúde deles não oferecia risco de morte.

A carreta citada no acidente não foi encontrada na localidade que é a mesma onde aconteceu a tragédia em que três pessoas da mesma família morreram depois que a moto que estavam foi atingida por um caminhão, desastre que levou centenas de moradores da povoação a fecharem trechos de duas rodovias que passam pelo local para cobrar que fossem construídos pelo menos dois “quebra-molas”, além da lombada eletrônica que já existe no povoado.

Representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) prometeram que iriam construir as lombadas exigidas, fato que encerrou a manifestação. Até a noite desta terça-feira (7), a promessa ainda não tinha sido cumprida.