Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

A Secretaria Municipal de Saúde de Senador Rui Palmeira, comemorou nesta ultima sexta-feira o Dia Mundial do Idoso com ações de prevenção em saúde e qualidade de vida na Academia da Saúde, situada na Praça Padre Cicero.

Quem esteve no local do evento teve a oportunidade de participar de palestras, aferição de Pressão Arterial, Aula de Pilates, Atividades Física, Gincana Interativa, além de receber esclarecimentos sobre cuidados na terceira idade e orientações sobre o câncer de mama e a realização do autoexame de mama. A comemoração foi muito animada com diversas atividades, além de distribuição de brindes e um especial café da manha para os participantes.

O Secretário de Saúde José Marcos, esteve no local acompanhado às ações que marcaram a data. “Hoje precisamos que as pessoas sejam mais humanas e o papel de vocês é fundamental para nós, afinal a experiência de vida é essencial para seus familiares”, declarou o secretário.

É importantes frisar que mesmo com a realização deste evento, sempre procuramos desenvolver atividades que contemple esse publico de usuários, aqui no município, por exemplo, muitos idosos não sabem, mas a rede de saúde pública disponibiliza alguns atendimentos especializados no NASF entre outras ações de prevenção, como destacou a coordenadora da Atenção da Básica Izabel Wanderley. “Hoje uma das maiores dificuldades encontradas por esta população ainda é a falta de informação”.

O referido evento contou com a participação dos profissionais da acadêmica da saúde, Coordenadora do NUPS, Educadores Físicos, Médica Clinica, Fisioterapeuta - NASF, além da coordenadora da Atenção Básica.