14138169955171

Dando continuidade ao cronograma do Outubro Rosa, o prefeito Fabiano Ribeiro de Santana esteve na manhã de hoje, quarta-feira (15), no povoado Campinhos. Na oportunidade, o prefeito aproveitou a palestra que vem sendo dada pelos promotores de saúde do município e falou da importância desses mutirões de citologia, testes de HIV, Herpes, Sífilis e outras doenças.

Ressaltou a importância da prevenção de câncer de colo de útero e mama. E enfatizou o empenho da Secretaria de Saúde através dos seus profissionais que durante todo o mês se mobilizará de acordo com a programação que está diversificada de novidades para todo o público feminino do município, e que as atividades de conscientização durará o ano todo, com o reforço neste respectivo mês.

A atividade de hoje aconteceu na área indígena, e busca como num todo incluir esse progresso em todas as etnias que aqui existem. É uma política da pessoa Fabiano como gestor, e como médico, sempre buscando melhoria de vida e promoção de saúde para os seus munícipes.

O prefeito aproveitou o mutirão para atender algumas pessoas e também falar da importância de orientar os familiares, vizinhos e amigos para buscar sempre informações com os agentes de saúde, enfermeiros e médicos do município.