14141857859466

O prefeito de Pariconha, Fabiano Ribeiro de Santana, esteve durante a semana visitando as imediações das obras do Polo Base de Saúde Indígena da Aldeia Katokinn, na sede municipal.

Na oportunidade o gestor esteve com a Cacique Nina Katokinn, avaliando o andamento das obras que estão previstas para serem concluídas ainda este ano, em dezembro.
O Polo será referência pela sua estrutura física que está sendo feita, atendendo à todos os requisitos de atenção básica à saúde.

Nina Cacique falou entusiasmada com o andar da construção, "estamos muito felizes, o povo Katokinn merece tudo isso que vem para alavancar ainda mais a perspectiva do povo indígena da nossa região, agradeço à gestão pelo apoio que tem dado. Ao nosso amigo Jaime Correia que gentilmente doou esses 448 metros de terreno para que a ordem de serviço fosse dada, e à todos que lutaram por essa conquista", frisa a líder.

"É gratificante saber do reconhecimento da população de etnia indígena do nosso município, a atenção básica tem que ser dada à todos, estamos trabalhando para proporcionar sempre o melhor, seja para nossos agentes comunitário de saúde, médicos, pacientes e os Cubanos que completam essa lista de beneficiados, com um novo espaço propício e climatizado, o trabalho tende a se desenvolver de acordo coma realidade em que buscamos, e já estamos em busca de levar um Polo desses para o povo Karuazu de Campinhos", enfatiza o prefeito.