Ceará x Vasco - Falastrão pode pagar muito caro!

  • eduardocardeal
  • 16/05/2009 07:04
  • Esporte

O meia Geraldo teve seus 15 minutos de fama e colocou ainda mais pimenta no jodo de sua equipe, o Ceará, contra o Vasco da Gama, neste sábado, às 16h10, no Estádio Castelão, em Fortaleza, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogador fez denúncias sobre uma possível ajuda externa para o time cruz-maltino subir.

“São favoritos a subir, até porque muita coisa irá influenciar a favor deles, ninguém é bobo”. Ao ser pedido para esclarecer o comentário, completou: “Para bom entendedor isso basta”, acusou ele.

Afinal, o Alvinegro cearense arrancou um bom empate na estreia, por 2 a 2, com o Juventude, em Caxias do Sul. Por outro lado,  favorito ao acesso, o Vasco venceu o Brasiliense, por 1 a 0, sem empolgar.

Olha a mala!

Campeão Brasileiro em 2002 pelo Santos, o atacante Alberto ganhou mala do Ceará. Ele e o volante Chicão já rescindiram contrato com o Vovô. “Eles acertaram tudo, assinaram as rescisões, nós também acertamos com eles a nossa parte”, afirmou o presidente Evandro Leitão.

Antes deles já haviam saído os zagueiros Márcio, Fábio Fidelis e Robson, os volantes Fábio Gomes e Luís Maranhão, além dos atacantes Eanes e Edu Sales.

Troca-troca!

No Ceará, o goleiro Adilson foi barrado pelo técnico Zé Teodoro, que escalou Marcelo Bonan. Enquanto isso, Arlindo Maracanã assume a lateral direita na posição de Boiadeiro. Por fim, Ésley estréia no meio-campo.

“O Vasco é forte, mas no Castelão lotado, o Ceará tem que assumir a responsabilidade. Contra a gente, aqui dentro, favorito é o Ceará”, disse o meia Geraldo.

No Vasco, o atacante Rodrigo Pimpão sentiu uma lesão no joelho e pode ser substituído por Alan Kardec. Edgar e Magno também brigam pela vaga. O restante do time deve ser o mesmo que goleou o Vitória, por 4 a 0, pela Copa do Brasil. O goleiro Tiago e meia Carlos Alberto (foto) seguem fora.

"Este tipo de problema é normal, acontece mesmo, pois são muitos jogos seguidos. Ele está em tratamento e vamos esperar por sua recuperação. Tomara que seja rápida", disse o técnico Dorival Junior.

Ficha Técnica

Ceará x Vasco

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza – CE
Data: 16/05/2009 (sábado)
Horário: 16h10
Árbitro: Nielson Nogueira Dias - PE

Ceará
Marcelo Bonan; Arlindo Maracanã, Fabrício, Erivélton e Fábio Vidal; Michel, João Marcos, Ésley e Geraldo; Preto e Wellington Amorim.
Técnico: Zé Teodoro.

Vasco
Fernando Passos; Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon; Amaral, Nilton, Léo Lima e Enrico; Rodrigo Pimpão (Alan Kardec) e Elton.
Técnico: Dorival Junior.