Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

A Secretaria Municipal de Saúde de Senador Rui Palmeira, realizou durante todo o mês de outubro uma ampla programação em comemoração ao Outubro Rosa. 

O Outubro Rosa é um movimento popular internacional de prevenção ao câncer de mama que agrega também ações em prol da saúde da mulher e alerta que o câncer de mama também pode afetar os homens.

Esse ano o Outubro Rosa foi diferente no município, pois cada Unidade Básica de Saúde, com o apoio do Secretário de Saúde José Marcos realizou a sua programação e em todas obtivemos êxito. “Encerramos o Outubro Rosa, que é um mês para refletirmos sobre a luta contra o câncer, mas lembramos de que a prevenção deve continuar pelo ano inteiro”, ressaltou o Secretário de Saúde José Marcos.

 “Em Senador Rui Palmeira, além de prevenirmos contra o Câncer de Mama, prevenimos também contra o Câncer de Colo de Útero, realizando os mutirões de citologias em todas as Unidades Básicas de Saúde, pois esses dois tipos de câncer são os que mais matam mulheres em todo o mundo”, declarou a Coordenadora da Atenção Básica Isabel Wanderley. Que ainda frisou que no mês de Novembro, a preocupação será em relação à saúde dos homens, e que será a vez de ser realizado o “Novembro Azul”.