Após anúncio, servidores da Prefeitura de Arapiraca comemoram aumento salarial

  • Redação
  • 18/01/2013 13:14
  • Cidade

Os servidores efetivos da Prefeitura de Arapiraca vão receber reajuste de 9% já na folha salarial deste mês de janeiro.

O anúncio foi feito pela prefeita Célia Rocha (PTB). A boa notícia é que este aumento somado aos reajustes estabelecidos no Plano de Cargos e Carreira do Servidores (PCCS).

O PCCS foi aprovado em abril do ano passado, e a data base para reajuste é a mesma do salários mínimo.

De acordo com a secretaria municipal de Administração, Lúcia de Fátima Queiroz Cavalcante , o aumento salarial atende todos os efetivos dos órgãos do serviço público municipal, com exceção dos trabalhadores da Educação, que tem uma política salarial específica, bem como os procuradores que não fazem parte do PCCS municipal.

Os níveis de servidores foram divididos em cinco grupos de acordo com grau de escolaridade : fundamental incompleto, fundamental completo, ensino médio, ensino médio e técnico e nível superior.

Positivo

Para o engenheiro ambiental e sanitarista Fabrício José Rodrigues de Jesus Lima, o aumento salarial foi recebido de forma positiva.

“Todo acréscimo no salário é muito bom, acima de tudo se houver uma valorização do corpo técnico”, destaca o servidor.

A mesma opinião tem a bióloga Edione de Araújo Ramos, que está na administração municipal por meio de ingresso em concurso público.

Com a tabela de progressão vertical do PCCS, a cada três anos os servidores recebem um aumento de três por cento no salário-base.

O avanço do nível de escolaridade, titulações e o quinquênio somam mais porcentagem no incremento salarial.

“ O aumento salarial é um compromisso da prefeita Célia Rocha, estabelecido no PCCS é um incentivo para que cada servidor publico municipal possa crescer profissionalmente e aumentar seus rendimentos mensais” afirmou a secretária Lúcia de Fátima.