14167956483079

Foi divulgada a programação da 6ª edição do Natal Solidário que é promovido em São José da Tapera pelo jogador de futebol Cleiton Xavier. A festa beneficente vai acontecer no dia 21 de dezembro deste ano e terá as apresentações das bandas Regis e os Coquetéis, Play Boys do Brega, Trio da Huanna, Galã do Brega e Wesley Safadão & Garota Safada.

Este ano a realização do evento ficou sob a responsabilidade do vereador Marcos Oliveira, amigo de infância do jogador. O Edil que é mais conhecido como “Marquinhos X” explica que o objetivo da festa que está sendo realizada pelo sexto ano consecutivo é arrecadar gêneros alimentícios para serem distribuídos para famílias carentes do município durante o natal. Os ingressos para a festa serão trocados por três quilos de alimento não-perecível.

A perspectiva da comissão organizadora da festa é que este ano seja batido o recorde de público da edição do ano passado que foi de cerca de 10 mil pessoas, multidão que contribuiu para a arrecadação de mais de 20 mil quilos de alimentos. “No ano passado, a maior atração foi Léo Santana & Parangolé, já este ano, o show mais esperado é o de Wesley Safadão & Garota Safada, atração nacional que deve atrair um público maior que o da edição anterior.” Disse Marquinhos X.

Preocupada com a segurança na cidade e no local da festa, a organização solicitou reforço ao 7º Batalhão de Polícia Militar e à Polícia Civil, além de contratar 50 seguranças particulares da empresa Bad Boys que vão somar com o contingente policial, com o objetivo de manter as estatísticas do ano passado que é não registrar ocorrências policiais durante o evento.

Para Cleiton Xavier, a iniciativa é uma maneira de agradecer a Deus por suas conquistas e também de ajudar à população de sua cidade natal. Xavier diz que sabe das dificuldades enfrentadas pelos moradores do município, onde nasceu e se criou. O jogador garante que por mais que seu padrão de vida tenha mudado, seu caráter nunca vai permitir que deixe de ajudar seus conterrâneos, grande maioria que acompanhou cada passo seu e torceu por suas conquistas no futebol nacional e internacional.

O meia começou sua carreira pelo CSA, onde foi revelado, depois foi contratado pelo Internacional, período em que disputou, pela Seleção Brasileira, os Jogos Pan-americanos de 2003. Em seguida, Cleiton saiu do clube colorado e foi para o Figuerense, onde conseguiu maior destaque nacional, sendo contratado pelo Palmeiras, clube paulista, onde se destacou e até foi convocado pelo então técnico da Seleção Brasileira, Dunga, que o levou para as eliminatórias da Copa do Mundo, partida contra o Chile. Em 14 de julho de 2010, Xavier resolveu sair do país para defender o Metalist, na Ucrânia. O futebolista é ídolo no clube ucraniano.

Cronograma da festa

A festa vai ser realizada no Clube Atlético São José, mais conhecido como Campo do Atlético, e tem previsão para começar às 22h, com o seguinte cronograma:

  • Regis e os Coquetéis
  • Play Boys do Brega
  • Trio da Huanna
  • Wesley Safadão & Garota Safada
  • Galã do Brega