Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

A equipe de saúde da Estratégia de Saúde da Familia Recanto, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e a Prefeitura Municipal de Senador Rui Palmeira, iniciou o mês de dezembro utilizando a Cor Vermelha na Unidade Básica de Saúde.

O objetivo de utilizar a cor, segundo a Coordenadora da Atenção Básica Isabel Wanderley, está voltado à Luta Contra a Aids, que é lembrada mundialmente no dia 01 de Dezembro. “Em Senador Rui Palmeira, tivemos meses coloridos, com o Outubro Rosa, Novembro Azul e agora o Dezembro Vermelho, e isso mostra que a prevenção é fundamental para o fortalecimento da Atenção Básica”.

A Enfermeira Vera Núbia e toda a sua equipe realizaram atividades educativas sobre o tema, orientando a comunidade quanto às medidas que devem ser utilizadas por cada cidadão para evitar o contágio pelo vírus HIV. Distribuição de preservativos e Testes Rápidos para detecção de HIV e Sífilis também foram realizados. “A Equipe de Saúde Recanto desta municipalidade está de parabéns pelo trabalho desenvolvido ao longo desse ano”, destacou o Secretário Municipal de Saúde Marcos Oliveira.