Fugitivos são recapturados após assalto na Serra

  • 28/03/2009 07:02
  • Polícia

Três detentos que cumpriam pena no regime semi-aberto e fugiram na quinta-feira da Penitenciária de São Cristóvão do Sul, na Serra Catarinense, foram recapturados na tarde desta sexta-feira após praticarem um assalto no município. Na nova ação criminosa, o trio tomou duas crianças como reféns e roubou diversos bens de uma família.

A fuga ocorreu no início da tarde de quinta-feira. Nesta sexta, por volta das 16h, os três homens foram a uma casa na localidade de Caçadorzinho, no interior de São Cristóvão do Sul, onde renderam uma mulher e sua filha adolescente. Duas crianças, que também estavam no local, foram amarradas e trancadas no banheiro.

Bastante agressivos e ameaçadores, os bandidos fugiram com uma moto, dois celulares e outros objetos da residência. Assim que foi acionada, a Polícia Militar iniciou as buscas. Uma hora depois, no Centro de Curitibanos, os policiais localizaram a moto com um menor, que teria comprado o veículo do trio por apenas R$ 150,00.

O jovem foi levado para a delegacia, e as buscas aos fugitivos foram intensificadas. Logo em seguida, uma equipe da PM que estava na localidade de Caçadorzinho encontrou os criminosos no meio do mato, de posse dos objetos roubados.

Os três foram autuados em flagrante na delegacia de Curitibanos por roubo e, logo depois, reconduzidos à Penitenciária de São Cristóvão do Sul, onde regredirão para o regime fechado.