Maltanet Prefeita empossando professores

A prefeita Renilde Bulhões e a Secretária de Educação Silvana Belfort empossaram na manhã desta quarta-feira (13) os diretores das Escolas da rede municipal de ensino eleitos no processo de Gestão Democrática.

A solenidade aconteceu na Câmara de Vereadores de Santana do Ipanema e foi iniciada com a composição da mesa diretora, composta pela prefeita Renilde Bulhões, Silvana Belfort (Secretária Municipal de Educação), vereadores Jaelson (Jal de Areias) e Luciano Gaia, Professoras Tereza Neuma e Deurene Caires (Técnicas da Secretaria de Estado da Educação), Professor Carlos Sampaio (presidente do SINTEAL e membro do Conselho de Gestão) e a professora Cicera Gomes (Coordenadora Pedagógica e membro do Conselho de Gestão).

Após a formação da mesa foi executado o Hino de Santana do Ipanema e iniciado os pronunciamentos. Usaram da palavra Professoras Cicera Gomes, secretária Silvana Belfort, Carlos Sampaio, vereador Jal de Areias e a prefeita Renilde Bulhões, todos destacando o momento histórico, haja vista os diretores eleitos não os primeiros escolhidos democraticamente.

Após as falas aconteceu um coffe break e em momento contínuo a posse dos diretores. As professoras Cicera de Matos e Nadjair Amorim, diretoras eleitas da Escola Municipal Maria do Carmo Oliveira Araújo tomaram posse e representaram todos os diretores das escolas da Zona Rural.

A Professora Euza Clemente, diretora eleita da Escola Municipal Durvalina Cardoso Pontes, tomou posse e representou os demais diretores das escolas municipais da Zona Urbana.

Após a posse teve inicio a capacitação dos diretores, ministrada pelas professoras Tereza Neuma e Deurene Caires.