Após derrota para o Campinense, Vica deixa equipe do Fortaleza

  • Redação
  • 03/03/2013 17:31
  • Esporte

Depois do time do Fortaleza perder para o Campinense, na tarde deste domingo (4), pela semifinal da Copa do Nordeste, o técnico Vica, ex-ASA, não aguentou a pressão e comunicou à diretoria sobre sua saída do comando do clube cearense. O pedido foi aceito.

Vica permaneceu no Fortaleza por oito meses. Chegou em julho do ano passado, após a demissão de Nedo Xavier, no início da Série C. Na fase classificatória, conduziu o time a uma campanha praticamente impecável. Contudo, no primeiro mata-mata que valia o acesso, viu a equipe ser surpreendida pelo Oeste com o PV lotado.

Após a partida, o treinador colocou o cargo à disposição, alegando não ter mais clima para seguir no clube. Dias depois, foi convencido pela diretoria a seguir no Fortaleza e teve seu contrato renovado.

A diretoria tricolor já busca um substituto para Vica e ainda não anunciou os nomes de sua preferência.  

TRAJETÓRIA NO FORTALEZA
Vica chegou ao Fortaleza na terceira rodada do Brasileiro da Série C de 2012. Classificou-se em primeiro lugar em seu grupo, mas deixou escapar o acesso à Série B em casa diante do Oeste. Neste ano, pela Copa do Nordeste, Vica levou o Leão à semifinal depois de uma classificação dramática diante do Santa Cruz em Recife, mas não resistiu ao Campinense em Campina Grande e ficou fora da grande final.