Concurso público em Delmiro Gouveia

  • Ferreira Delmiro
  • 15/05/2013 16:41
  • Ferreira Delmiro
A Constituição de 1988 adota os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência como reguladores da Administração Pública no Brasil. O concurso público de provas ou de provas e títulos é fator denotador da exigência da moralidade e da impessoalidade, sendo requisito indispensável para a investidura em cargo ou emprego público, excetuando-se as hipóteses de cargo em comissão.
No alto sertão cidades como: Água Branca, Pariconha, Inhapi, Canapi, etc... realizaram recentemente concurso público, embora houvesse algumas coisas curiosas como nível superior ganhar menos que nível fundamental  e outras coisas um tanto inusitadas. Mas em Delmiro não tem disso não, concurso público por aqui eu não lembro a data.
O concurso publico além de conceder ao trabalhador todos os direitos trabalhistas, não deixa o funcionário vulnerável em período eleitoral.
Porque não realizar concurso público?
Um funcionário contratado ou comissionado representa um voto certo, a não ser que ele queira ficar sem emprego, sendo bem pratico se o candidato que concedeu o emprego não ganhar ou souber que o empregado pelo menos pensou em outro candidato com certeza estará demitido.
Com o concursado já é diferente o máximo que poderá acontecer é mandarem ele trabalhar no salgado a pé.  Em todas as gestões temos assistido isso, o funcionário concursado que declara ser oposição a situação sofrerá como muitos dizem perseguição política.
Bom Delmiro continua assim poucos concursados e muitos contratados e comissionados, um meio claro de manter as pessoas aprisionadas as suas necessidades.
Mas o importante é que estão trabalhando, o dinheiro circulando, girando, girando, girando, ele dançando, dançando, dançando... estudarei para o concurso do planeta marte, pois é mais provável que encontrem vida por lá do que concurso público por aqui.
Abraço!