Morre ex-prefeito de Major Izidoro Doca Alves aos 82 anos

  • Igor Ribeiro
  • 17/07/2021 20:48
  • Municípios
Cortesia de leitor
Ex-prefeito de Major Izidoro Doca Alves morre aos 82 anos
Ex-prefeito de Major Izidoro Doca Alves morre aos 82 anos

Faleceu na noite deste sábado (17), o ex-prefeito do município de Major Izidoro, Sertão de Alagoas, Adovaldo Albuquerque Alves, popularmente conhecido como: “Doca Alves”, aos 82 anos. Político respeitado e muito querido no município sertanejo, Doca foi prefeito por três mandatos entre os anos de 1982-1985, 1997-2000 e 2001-2004. Além de prefeito foi também vereador e vice-prefeito.

Conhecido e reconhecido por suas muitas realizações ao longo de seus mandatos, o agropecuarista Doca Alves foi convidado para ser candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pela ex-prefeita Santana Mariano, a chapa saiu vitoriosa nas eleições de 2012, porém a prefeita eleita Santana Mariano (PTB) foi afastada do cargo em maio de 2014, porque o seu vice, Adovaldo Albuquerque Alves (PP), não entregou a prestação de contas na Justiça Eleitoral à época em que foi candidato. A prefeita teve o mandato cassado, vindo a se candidatar novamente e vencer.

O ex-prefeito Doca Alves se encontrava doente, conforme informações obtidas pelo Minuto Sertão, ele era portador da Síndrome de Richardson e não resistiu vindo a falecer neste sábado. O Corpo do político está sendo velado na sede da Prefeitura Municipal de Major Izidoro. O sepultamento acontece as 16h deste domingo (18), no cemitério São Vicente, em Major.