Vídeo: Preso suspeito de sequestrar ex-namorada em Delmiro Gouveia

  • Igor Ribeiro e Mara Santos
  • 22/02/2022 20:22
  • Municípios
Reprodução
Secretário de Segurança Alfredo Gaspar comunica prisão de sequestrador de jovem delmirense
Secretário de Segurança Alfredo Gaspar comunica prisão de sequestrador de jovem delmirense

Em um vídeo divulgado na noite desta terça-feira (22), o Secretário de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), Alfredo Gaspar, comunica que conseguiu prender o sequestrador e ex-companheiro da jovem Thamyres Mayara, de 26 anos, que conseguiu fugir do mesmo. 

Durante uma operação, Gaspar e equipe conseguiram encontrar ainda na tarde desta terça, o veículo usado no sequestro, que foi abandonado em Dois Riachos, Sertão de Alagoas. 

Sem revelar detalhes, Alfredo gravou o vídeo dentro de um veículo onde possivelmente retornava do Sertão para a Capital. O Minuto Sertão recebeu a informação de que o sequestrador identificado como José Lucas da Silva Melo, que é natural da cidade de Major Izidoro, encontra-se preso na Delegacia da cidade de Batalha. 

O caso

Thamyres Mayara dos Santos Pereira, de 26 anos, conseguiu fugir após ser sequestrada e mantida em cárcere privado na madrugada da segunda-feira (21), na Avenida Caxangá, no Bairro Pedra Velha, em Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas. 

Segundo testemunhas, a jovem voltava com amigas de uma festa quando foi abordada por homens armados que ocupavam um veículo de cor branca e com vidros fumês. O único a descer do veículo foi o ex-companheiro, identificado como José Lucas da Silva Melo, que a puxou pelos cabelos e a levou para dentro do veículo. O grupo fugiu levando a jovem.

De acordo com informações da Polícia Civil (PC), a Thamyres relatou que conseguiu fugir após convencer o ex-namorado de que iria reatar o relacionamento. Ela então teria pedido para que ele comprasse água para ela e aproveitou esse momento para fugir e pegar carona em uma van.

Segundo familiares da jovem, Thamyres estava sob medida protetiva, pois foi agredida ano passado pelo então namorado e precisou ser hospitalizada. Ainda segundo a família, a jovem sofria ameaças do ex-companheiro desde o fim do relacionamento.