Primeiro bebê de 2024 da Rede Pública Estadual nasce em Delmiro Gouveia

  • Suely Melo / Ascom Sesau
  • 02/01/2024 14:59
  • Cidades
Foto: Divulgação / HRAS
Ana Clara deu a luz a Maria Ísis às 00h21; bebê nasceu com 3,096kg
Ana Clara deu a luz a Maria Ísis às 00h21; bebê nasceu com 3,096kg

O primeiro bebê alagoano de 2024 da Rede Pública Estadual de Alagoas nasceu às 00h21 desta segunda-feira (1º), no Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), mantido pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e localizado no município de Delmiro Gouveia.

Ana Clara do Nascimento Santos, de 22 anos, que é agricultora e moradora do Povoado Burnio, na cidade de Pariconha, deu à luz a Maria Isis Santos Melo, que veio ao mundo medindo 51 centímetros e pesando 3,096 quilos.

A mãe Ana Clara relata que teve um ótimo parto. “Foi ótimo. Agradeço a todos os médicos e enfermeiros. Foi tudo perfeito, maravilhoso. E agora já estou aqui bem, me recuperando junto a minha neném”, disse.

O diretor da unidade, Carlos Augusto, salienta que todos profissionais da unidade visam a humanização nesse momento tão singular, que é o parto. “Tivemos a alegria de saber que a primeira alagoana nascida em 2024 veio aqui do HRAS. Seja bem-vinda Maria Isis. O HRAS está sempre pronto para trabalhar e servir”, destacou.

Para o secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, a Rede Hospitalar do Estado tem comprovado a sua eficiência na assistência aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). “Ficamos muito felizes em sabermos dos nascimentos dos primeiros bebês de 2024. Espero que as mamães se recuperem logo e possam ir para casa desfrutar desse momento tão singular na vida de uma família. Os hospitais da rede da Sesau estão sempre prontos para melhor acolher todos”, contou o gestor da saúde alagoana.