Criminoso finge ser funcionário da equatorial e rouba idosa em Olho d´Água das Flores

  • Igor Ribeiro
  • 29/02/2024 15:13
  • Polícia
Foto: Ícaro Drasan
Olho d´Água das Flores, Sertão de Alagoas
Olho d´Água das Flores, Sertão de Alagoas

 

Na manhã de quarta-feira (28), uma guarnição policial da 3° Companhia de Polícia Militar da cidade de Olho d´Água das Flores, Sertão de Alagoas, realizava rondas pelas ruas da referida cidade, quando foi abordada por um morador que relatou que a sua mãe havia sido roubada.

Conforme detalhou o filho da vítima, a sua mãe, de 78 anos, moradora da Rua São Francisco, havia recebido o criminoso que a chamou na porta de casa alegando ser funcionário da empresa Equatorial, a idosa ao abrir a porta para o mesmo, o indivíduo colocou a mão na cintura dando a entender que estava armado e exigiu que a mesma a deixasse adentrar no imóvel. 

A moradora amedrontada e com problemas de locomoção deixou o criminoso entrar, ela foi levada  para a cozinha e ele foi para o quarto da mesma onde teria vasculhado e subtraído a quantia de R$ 600 reais em espécie e um cartão de aposentadoria pertencente a vítima. A idosa revelou ainda ter visto um veículo com uma pessoa que possivelmente deu cobertura ao bandido. Ela não soube detalhar a polícia as características dos suspeitos e nem o carro usado pelos mesmos. Policiais realizaram rondas mas não conseguiram localizar os suspeitos.  

Em nota, a Equatorial informou que todos os seus prestadores de serviço usam farda, crachá, carro ou moto identificado e só trabalham com ordem de serviço. Confira a nota na íntegra:

Nota de esclarecimento:

Diante de notícias sobre supostos funcionários da Distribuidora realizando assaltos no município de Olho D’Água das Flores, a Equatorial Alagoas esclarece que todos os seus prestadores de serviço usam farda, crachá, carro ou moto identificado e só trabalham com ordem de serviço.

A Distribuidora esclarece ainda que o serviço executado pelas equipes de campo se restringem apenas até o ponto de medição, não sendo necessário os colaboradores entrarem dentro do imóvel, exceto se o medidor ou ramal de serviço for interno.

Quando a medição é interna, os funcionários só podem entrar mediante autorização e acompanhamento do responsável pelo imóvel ou de um representante maior de idade. Nesta situação, o procedimento continua o mesmo realizado nas unidades com medição externa, com acesso restrito a área do equipamento da Distribuidora.

Em caso de dúvida ou de alguma conduta suspeita, os clientes devem entrar em contato através da Central no telefone 0800 082 0196. A ligação é gratuita e funciona 24h.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas