Mulher presa por matar amante no Sertão de Alagoas e postar confissão na internet:"Matei mesmo" consegue prisão domiciliar

  • G1 AL
  • 29/02/2024 15:31
  • Polícia
Foto: Reprodução/Internet
São José da Tapera
São José da Tapera

A Justiça concedeu nesta quinta-feira (29) a prisão domiciliar para mulher que matou o amante em 2021 e depois postou confissão na internet. A defesa de Edhione da Conceição Silva, de 24 anos, entrou com recurso alegando que ela tem um filho recém-nascido e é lactante. O pedido foi aceito com imposição de medidas cautelares.

A decisão segue jurisprudência do Supremo Tribunal Federal (STF), que desde 2010 permite a prisão domiciliar dos presos preventivos que sejam os únicos responsáveis pelos cuidados de crianças menores de 12 anos e de pessoas com deficiência.

Em sua decisão, o juiz Leandro de Castro Folly, que havia apontado para a legalidade da prisão, justificou a substituição da prisão preventiva pela domiciliar ao considerar a presença de Edhione "imprescindível aos cuidados especiais de seus filhos menores".

"Nesse contexto, verificando-se que a acusada é mãe de duas crianças menores de 12 anos de idade e lactante, a prisão domiciliar deve ser deferida, por razões humanitárias, na perspectiva da doutrina da proteção integral à criança e do princípio da prioridade absoluta", disse o magistrado.

A prisão preventiva de Edhione tinha sido mantida em audiência de custódia realizada na última terça-feira (27), um dia após a sua prisão em União dos Palmares. Com essa nova decisão, ela poderá responder ao processo em liberdade.

O g1 AL tentou contato com o Defensor Público que representa Edhione no processo de homicídio, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.

Entre as medidas cautelares impostas pela Justiça está a obrigação de não sair de casa, exceto para se apresentar periodicamente em juízo durante o processo.

Assassinato e post no Facebook

Segundo a Polícia Civil, Antônio Celso Fernandes Junior foi assassinado a tiros durante uma emboscada feita pela amante em São José da Tapera. Ela estaria pressionando a vítima para que se separasse da esposa, com quem tinha cinco filhos.

Ainda de acordo com as investigações, após o crime, Edhione postou em seu perfil no Facebook uma confissão do assassinato e disse que cometeu o crime porque o homem não queria largar a família para ficar com ela.

"Matei mesmo. Não quis largar a família para ficar comigo, não fica com ninguém kkkkk", diz uma das postagens que constam no inquérito policial.

A polícia teve acesso a outro post feito pela mesma mulher logo após o assassinato. Em uma das postagens, ela reconhece que é uma assassina e que deixou os filhos da vítima sem o pai.